O ESCRITÓRIO

 

Fundado em Curitiba no ano de 2015, o Escritório Reis & Alberge Advogados
regularmente inscrito na OAB/PR sob o n. 4.500, surgiu de um sonho antigo de seus
sócios, Clayton Reis e Guilherme Alberge Reis, que idealizavam unir na banca suas experiências jurídicas diversas para prestar um serviço personalizado ao cliente, sempre pautando sua atuação na ética, profissionalismo e respeito.
 
Tendo sido juiz de direito no Paraná por mais de vinte anos e com uma sólida e amplamente reconhecida carreira acadêmica, Clayton Reis confere a experiência necessária para navegar pelo sistema legal brasileiro, oferecendo aos clientes a melhor solução jurídica possível. O sócio Guilherme Alberge Reis, com sua atuação em grandes empresas no mercado corporativo em São Paulo, em conjunto com períodos de vivência no exterior, por sua vez, oferece aos clientes do escritório uma visão de quem conhece o funcionamento de uma corporação por dentro.
 
Estas distintas experiências profissionais se unem no diálogo habitualmente feito em cada novo caso, sempre com o cuidado de garantir a confidencialidade das informações confiadas pelos clientes. Embora o foco de atuação seja uma advocacia consultiva, mediante a elaboração de pareceres técnicos, o escritório também atua no contencioso.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Ambiente Regulatório

 

 

O ambiente regulatório brasileiro é desafiador, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Podemos ajudar nossos clientes a superar barreiras burocráticas, seja por meio de pesquisas legislativas, de avaliação de risco político, de aconselhamento para influenciar políticas públicas ou mesmo de procedimentos administrativos, nas 3 esferas de governo.

 

Consumidor

 

 

O Direito do Consumidor abrange, sobretudo, as relações entre empresas fornecedoras e consumidores. Assim, empresas de telecomunicação (companhias telefônicas), instituições financeiras (bancos), montadoras, concessionárias de energia elétrica e os mais variados tipos de comércio devem obedecer à legislação que protege o consumidor (Lei 8.078/90). Qualquer desrespeito à lei ou contratual pode, desta forma, ensejar repetições de indébito e ações indenizatórias por danos materiais e morais.

 

Responsabilidade Civil

 

 

A Responsabilidade Civil é uma área ampla. Atos administrativos dos municípios, dos estados e da União, acidentes de trânsito, a atuação de profissionais liberais (como médicos), assédio moral no ambiente de trabalho, a ação desmedida da mídia, o vazamento de fotos íntimas no whatsapp ou em mídias sociais: todas essas atividades têm em comum a possibilidade de gerar danos patrimoniais e morais, que violam os direitos da personalidade e, portanto, são passíveis de reparação.

 

Relações Internacionais

 

 

Empresas estrangeiras que pretendem fazer negócios no Brasil, seja por meio de investimento direto ou por intermédio de parceiros comerciais locais, enfrentam dificuldades impostas por trâmites burocráticos. Podemos ajudar sua empresa a tomar decisões que preservem o seu patrimônio, levando em consideração complexas variáveis políticas, econômicas e sociais do País.

 

Empresarial

 

 

Nossa atuação em Direito Empresarial abrange a criação de novas empresas, com o auxílio na escolha do tipo societário mais adequado ao seu perfil (MEI, EIRELI, LTDA, SA). Atuamos também extrajudicial e judicialmente elaborando acordo entre sócios, planejamento sucessório, sociedades em conta de participação (SCPs), constituindo holdings familiares para gestão patrimonial, contratos sobre diferentes temas, além de diversas outras atividades conforme a sua demanda.

 

Contratos

 

Elaborar contratos que protejam seus direitos, de modo a não permitir brechas que podem ser prejudiciais, é essencial para evitar prejuízos financeiros. Assim, prestamos assessoria e confeccionamos os mais diversos tipos de contrato (locação, compra e venda, prestação de serviços, de transporte, dentre outros), além de executá-los quando necessário, judicialmente ou extrajudicialmente.

 

Família e Sucessões

 

 

As áreas de família e de sucessões compreendem uma grande gama de situações que, por sua natureza patrimonial e emocional, necessitam de maior atenção, estudo e cuidado. Buscamos auxiliar nossos clientes com um atendimento humano, sempre atentos à sensibilidade que emana de tais situações. Temos grande experiência atuando em questões que envolviam adoção, guarda, divórcio consensual (extrajudicial) ou não, arrolamento de bens, partilha, entre outras tantas circunstâncias abrangidas por esta área.

 

Rua Padre Anchieta, 2050 - room 2209 | Helbor Offices Champagnat | Curitiba, Parana, Brazil 80730-000
guilherme@reisealberge.com | Tel: +55 41 3339 1160

 

Todo o conteúdo deste site, a menos que expressamente disposto em contrário, é de propriedade da REIS & ALBERGE ADVOGADOS. Todos os direitos reservados.

 

 

SIGA:

  • Black Facebook Icon
  • linkedin-square
Guilherme Alberge Reis

Guilherme Alberge Reis, sócio do escritório Reis & Alberge Advogados.